Sábado – Pense por si

Black Mamba vencem Festival da Canção 2021

A canção da banda de Pedro Tatanka foi a mais votada pelo público e irá representar Portugal no festival da Eurovisão 2021. Carolina Deslandes ficou em segundo lugar e Neev em terceiro.

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
Black Mamba vencem Festival da Canção 2021
Diogo Barreto 07 de março de 2021 às 00:39

Os Black Mamba venceram o Festival da Canção 2021 e vão representar Portugal em Roterdão, na Eurovisão. A banda teve 20 pontos, os mesmos que Carolina Deslandes, mas foi a preferida do público, o que lhes garantiu a vitória.

A canção que vai representar Portugal este ano é "Love is on My Side".

Entre os finalistas desta edição do Festival da Canção estavam os Karetus, Joana Alegre, Carolina Deslandes, Neev, Pedro Gonçalves, Eu.Clides, Sara Afonso, Fábia Maia e Valéria. 

A canção dos Black Mamba foi a segunda mais votada pelo público, mas também a segunda favorita do  júri, o que lhe valeu 20 pontos no final. Carolina Deslandes, que teve a terceira canção favorita do público e que foi a preferida do júri consegui também 20 pontos, mas ditam as regras que, em caso de empate, seja a canção favorita do público a ser escolhida como a vencedora.

A vencedora do Festival da Canção anterior foi Elisa, que interpretou o tema "Medo de Sentir", canção escrita por Marta Carvalho. As autoras não apresentaram a canção na Eurovisão já que a situação pandémica não o permitiu.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)