Sábado – Pense por si

Paul Auster, o escritor do acaso

4, 3, 2, 1, novo romance do autor que começa as suas histórias com coincidências, vai buscar referências a obras prévias - e nós fomos a livros dele retirar excertos. Descubra de onde são

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de setembro
Paul Auster, o escritor do acaso
Dulce Garcia 07 de fevereiro de 2017 às 08:00

Sete é um número bem fadado e isso pode ser favorável a Paul Auster que ao fim de precisamente sete anos vai publicar um novo romance,4, 3, 2, 1, com quase 900 páginas (algo inédito até agora). Menos surpreendente é o facto de esta epopeia sobre o jovem Archibald Isaac Ferguson voltar à temática do imprevisível acaso. Ao filho único do casal Rose e Stanley são dados quatro caminhos ficcionais diferentes - "quatro vidas paralelas e absolutamente diferentes, mercê das circunstâncias, do acaso e das escolhas", como sublinha a editora ASA, responsável por pôr a obra nas livrarias a 31 de Janeiro. Auster, de 70 anos, e recém-empossado presidente do PEN América, como forma de lutar contra "a terrível eleição de Trump" para a Presidência dos Estados Unidos - palavras do próprio aoThe Guardian-, é autor de romances comoA Música do Acaso,Mr. Vertigo,Trilogia de Nova Iorque,TimbuktueSunset Park, entre muitos outros, num total de 16 romances, muitos deles com referências (de personagens e situações) no mais recente. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)