Sábado – Pense por si

Cinema, exposições e oficinas na Mostra de Banda Desenhada

De 9 a 12 de Março, a iniciativa reúne autores, livreiros e editores de banda desenhada

Capa da Sábado Edição 16 a 22 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 16 a 22 de setembro
06 de março de 2017 às 20:35

A 2.ª Mostra Nacional de Banda Desenhada, que decorre de quinta-feira, 9, a domingo, 12, leva a Coimbra oficinas e cinema relacionado com a BD, e ainda exposições focadas na "9.ª arte". Vão estar ainda presentes autores, livreiros e editores, num evento que pretende continuar a crescer.

A mostra Coimbra BD, que se realiza na Casa Municipal da Cultura, vai contar com oficinas de desenho, tertúlias com pessoas da área, exposições, sessões de autógrafos com autores, jogos de tabuleiro, curtas-metragens e um desfile de cosplayers (pessoas que se vestem e fantasiam de personagens ficcionais).

"O desafio está a tornar-se tradição", comentou o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, durante a apresentação da Coimbra BD, considerando que o município decidiu fazer um investimento de 6.000 euros para garantir que a edição de 2017 "seja melhor do que a do ano passado".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana