Sábado – Pense por si

Shadow of the Tomb Raider, o regresso de Lara Croft aos videojogos

Lara Croft está de volta. O reboot de Tomb Raider em 2013 criou uma personagem realizada, sólida, audaz, inteligente e indiferente à ideia da figura feminina em roupas curtas e justas

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas GPS
André Santos 27 de setembro de 2018 às 08:00

1996: Portugal chorava com o golo de Poborský que eliminava a selecção do Euro 96 e o mundo via nascer uma das heroínas mais marcantes na história dos videojogos: Lara Croft. Não foi a primeira, não será a última, mas em 22 anos de existência tornou-se num ícone da cultura popular. Já gerou controvérsia e consenso, projecta simultaneamente visões positivas e negativas sobre a forma como os videojogos representam as personagens femininas; já deu origem a filmes maus, outros muito maus, e outros assim-assim, como o que estreou este ano, de Roar Uthaug com a - já é mesmo? - lisboeta Alicia Vikander no papel principal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)