Depois de 'Rabo de Peixe' José Condessa volta aos Açores para rodar o filme 'Honeyjoon'
Novo filme de Lilian T. Mehrel começa as filmagens já neste outono depois de ter arrecadado um financiamento de um milhão de dólares no Festival de Tribeca, que decorreu em Lisboa, em outubro.
Depois da Netflix, José Condessa vai estrear-se em Hollywood. O ator português vai interpretar uma das personagens principais deHoneyjoon, o novo filme da realizadora norte-americana Lilian T. Mehrel. As filmagens vão decorrer em São Miguel, nos Açores, já este outono.
O filme conquistou um financiamento de um milhão de dólares (cerca de 935 mil euros) no Festival de Cinema Tribeca, que decorreu pela primeira vez em Portugal, em outubro. A estreia de Honeyjoon está prevista para a próxima edição do festival, em Nova Iorque, no próximo ano.
Honeyjoon é inspirado na vida da cineasta, que tem raízes alemãs e iranianas, e conta a história de uma mãe curdo-persa (Lela) e da sua filha (June) que depois da morte do marido tentam reencontrar-se durante uma viagem aos Açores. No meio de casais em lua de mel encontram o seu guia turístico filosófico, interpretado por José Condessa.
Além do ator de Rabo de Peixe, de 27 anos, são protagonistas desta película Amira Casar (de Chama-me Pelo Teu Nome) e Ayden Mayeri (Jackpot!). José Condessa partilhou no Instagram uma notícia que dava conta da sua entrada no projeto. "Está a acontecer e mais uma vez na ilha mágica", escreveu.