Secções
Entrar

Peter Pan será o primeiro filme da Disney com ator com síndrome de Down

O remake de Peter Pan estreia na Disney+ no dia 28 de abril e conta com Alexander Molony como Peter Pan, Ever Anderson como Wendy e Jude Law como Capitão Gancho.

Débora Calheiros Lourenço 14 de abril de 2023 às 18:57
IMDB

Noah Matthews Matofsky vai representar Slightly, o líder dos Meninos Perdidos, no próximo filme do Peter Pan que será transmitido no serviço destreamingDisney+. O jovem de 15 anos vai tornar-se o primeiro ator com síndrome de Down a conseguir um papel importante numa longa-metragem da Disney.

O ator conseguiu o papel em 2021 e ao jornal britânico The Sun, referiu agora que tem sido "uma experiência incrível". "Tinha muitas falas para aprender num curto espaço de tempo, mas foi emotivo e realmente gostei", revela Noah Matthews Matofsky.

Durante o processo de criação da personagem, os jovens que vão acompanhar Peter Pan aprenderam "a lutar com espadas" e existiram várias cenas de ação, incluindo uma em que Slightly acaba por ficar pendurado de cabeça para baixo num canhão.

Oremakedo romance clássico de JM Barrie vai estrear no dia 28 de abril e conta com Alexander Molony como Peter Pan, Ever Anderson como Wendy e Jude Law como Capitão Gancho.


A estrela de Hollywood Jude Law é pai de sete filhos e esforçou-se para deixar as crianças envolvidas no filme o mais à vontade possível. Noah Matthews Matofsky referiu que um dos seus dias favoritos durante as filmagens foi aquele em que Jude Law "alugou uma carrinha de gelados e a trouxe para oset" de gravação. Terá sido o próprio ator a servir os gelados.

Noah Matthews Matofsky soube que a Disney estava a fazer audições para oremakeatravés da agência Zebedee, em que está registado como modelo, e decidiu enviar o seu vídeo. De seguida foi convidado para uma reuniãoonlinecom o produtor David Lowery e não teve vergonha de se candidatar para ser o líder dos Meninos Perdidos.

Kathryn Matofsky, mãe do jovem, acompanhou-o até Vancouver enquanto o pai e os seus dois irmãos permaneceram em Londres. As gravações demoraram seis meses e passados três, a mãe regressou para Inglaterra e Warren, o pai, rumou ao Canadá.

Com as gravações terminadas, Noah Matthews Matofsky voltou à escola e conta que, desde que otrailerfoi divulgado, os seus amigos "adoraram" e recebeu "imensos elogios".

Na semana passada, o jovem de 15 anos foi convidado para tornar-se embaixador da Síndrome de Down do Reino Unido.

Artigos Relacionados
Receba o seu guia para sair
todas as semanas no seu e-mail
Subscreva a Newsletter GPS e seja o primeiro a saber as melhores sugestões de fim-de-semana. Subscreva Já