Foi divulgado o novo trailer da saga de filmes protagonizada por Tom Cruise. Novo título pode significar o término da saga, indica imprensa.
Será Missão Impossível o último filme da saga protagonizada por Tom Cruise? Segundo a imprensa norte-americana, a mudança de título do oitavo filme, com estreia prevista em 2025, faz prever essa possibilidade, apesar de o ator de 62 anos não parecer estar interessado nisso.
O trailer de Mission: Impossible – The Final Reckoning (Missão Impossível: Ajuste de Contas Final, em tradução livre) já foi divulgado e a estreia foi atrasada de 2024 para maio de 2025. Contudo, havia outro título para o filme: Missão Impossível: Ajuste de Contas parte II.
A mudança de título, a que acresce o facto de a receita de bilheteira do sétimo filme ter sido mais baixa que o esperado, podem confirmar o fim da saga. Missão Impossível: Ajuste de Contas parte I conseguiu 570 milhões de dólares, quando tinha obtido um orçamento de 291 milhões. A receita levou ao atraso da sequela, cuja produção já atingiu os 400 milhões de dólares. É o quarto filme mais caro de sempre, sendo que o primeiro lugar é ocupado por Star Wars: O Despertar da Força (447 milhões de dólares).
Caso este seja o último filme, vai contra os desejos de Tom Cruise, que em 2023 disse que esperava continuar a fazer Missão Impossível até ter a idade de Harrison Ford (82 anos). Tom Cruise tem 62 anos.
Segundo o Hollywood Reporter, a produtora Paramount quer estrear Missão Impossível: Ajuste de Contas Final no Festival de Cannes.
O novo filme conta com os atores Ving Rhames, Simon Pegg, Hayley Atwell e Pom Klementieff, bem como as novas participações de Angela Bassett e Vanessa Kirby.