Sábado – Pense por si

Walk & Talk: Os Açores na arte e o seu oposto

Os anos dedicados à arte pública ficaram para trás. Na sua 9.ª edição, o Walk & Talk apresenta-se como um festival de artes com um circuito de exposições, espetáculos e performances na ilha de São Miguel.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Walk & Talk: Os Açores na arte e o seu oposto
Markus Almeida 19 de julho de 2019 às 07:00

A procissão começou a ganhar corpo quando um coro de 16 mulheres vestidas de negro, a segurar enormes talhões grafitados, desceu a escadaria da Câmara Municipal de Ponta Delgada a cantar música coral francesa do século XVI e cantos gregorianos do século IX. Não era um feriado religioso, era o fim de semana de inauguração da 9ª edição do festival de artes dos Açores, o Walk & Talk. Ainda assim, na praceta da Câmara Municipal reinava alguma confusão entre artistas, curadores e jornalistas. É que o programa do novo Circuito de Exposições, com trabalhos inéditos de sete artistas espalhados pela cidade - Andreia Santana, Diana Vidrascu, Mónica de Miranda, Rita GT, Maria Trabulo, Miguel C. Tavares e José Alberto Gomes, Gonçalo Preto -, não fazia referência a procissões e a inauguração seguinte teria lugar a mais de um quilómetro dali.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente