Sábado – Pense por si

José Pedro Croft representa Portugal na Bienal de Veneza

O artista português criou uma monumental escultura em vidro e ferro para levar à 57ª Bienal de Veneza - que começa este sábado, 13 de Maio. O GPS conversou com o autor sobre o seu processo de criação

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
José Pedro Croft representa Portugal na Bienal de Veneza
Markus Almeida 13 de maio de 2017 às 19:00

Foi praticamente "em trânsito" que José Pedro Croft (n. 1957) falou com oGPS, em Lisboa, na sua casa perto das Amoreiras, dois dias antes de ir a Madrid inaugurar...con distintos ritmos!, exposição que reúne algumas obras recentes na Galería Helga de Alvear, e acabado de chegar de Itália, onde esteve a preparar a participação portuguesa na 57.ª Bienal de Veneza, que decorre de 13 de Maio a 26 de Novembro:Medida Incerta, uma mostra ao ar livre, composta por seis esculturas de ferro, cada uma com oito metros de altura e tonelada e meia de peso, com painéis feitos de uma peça única de vidro temperado com uma superfície de 18 metros quadrados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.