Sábado – Pense por si

Jogo de sombras no Museu do Chiado

Double Exposure, de André Alves, é um vídeo-poema que coloca uma viajante em diálogo com a sua sombra. Para ver a partir de 29 de Março, em Lisboa.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Ágata Xavier 29 de março de 2018 às 11:00

Uma viagem, mesmo quando feita isoladamente, tem sempre companhia: a da sombra do viajante. André Alves (Lever, 1981), artista português a viver entre o Porto e Gotemburgo, na Suécia, consegue através de um vídeo-poema com texto adaptado de Nietzsche,Der Wanderer und sein Schatten(O Viajante e a sua Sombra), mostrar a inquietude de uma viajante (interpretada por Cristina Regadas). Com a ajuda da realizadora Patrícia Viana de Almeida, narração de Benedikte Esperi e sonoplastia original produzida pelo colectivo sonoro Haarvöl, Alves mostraDouble Exposureno Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, em Lisboa, a partir de 29 de Março - depois de o ter criado de propósito para oResearch Pavilion: The Utopia of Accessno âmbito da Bienal de Veneza de 2017.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.