Sábado – Pense por si

Intrínseco: Vhils expõe a natureza do ser humano

O artista regressa aos rostos, mas escolhe um novo material. Placas em PVC transparente vão encher os tectos da Galeria Vera Cortês, em Lisboa, já a partir de quinta-feira, dia 1

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Ágata Xavier 01 de fevereiro de 2018 às 15:09

Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, regressa à galeria que o expôs pela primeira vez (e que o representa) comIntrínseco. Na mostra, que é inaugurada a 1 de Fevereiro, naGaleria Vera Cortês, em Lisboa, pelas 22h, o artista conhecido por escavar rostos nas paredes junta uma série de placas em PVC, suspensas no tecto, transparentes e flexíveis, para criar padrões gráficos e geométricos, paisagens urbanas, silhuetas humanas ou sinalização. Os retratos foram seleccionados de uma série de recolhas que Vhils tem feito por onde passa - o que, de há uns bons anos para cá, é o mundo inteiro. Esta exposição explora, no fundo, o confronto do ser humano com a sua essência, tão dissipada num mundo de ruído social, cultural e individual, que caminha para uma uniformização.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.