Michael Schulenberg viu o músico em duas ocasiões, uma das quais na véspera da morte de Prince. Na manhã de 21 de Abril, o médico deslocou-se ao domicilio do cantor em Paisley Park, em Minneapolis
Um médico que receitou medicamentos ao músico norte-americano Prince nas semanas anteriores à morte, foi interrogado pelas autoridades do estado de Minnesota (norte), indica um documento policial hoje divulgado pelo jornal Los Angeles Times.
Michael Schulenberg viu o músico em duas ocasiões, uma das quais na véspera da morte de Prince. Na manhã de 21 de Abril, o médico deslocou-se ao domicilio do cantor em Paisley Park, em Minneapolis, com resultados de análises - de acordo com o mesmo documento -, mas a morte de Prince, de 57 anos, já tinha sido declarada.
O documento não precisa que medicamentos receitou o médico ao músico e para que doença, e também não permite saber se Prince tomou os medicamentos prescritos.
A polícia voltou a efectuar uma busca à residência da estrela em Minneapolis e apreendeu documentos médicos do hospital onde trabalhava Schulenberg, indica o documento.
As causas da morte de Prince continuam por explicar e os investigadores procuram saber, nomeadamente, se foi vítima de uma 'overdose' de opiáceos, depois de terem encontrado receitas de analgésicos.
Um médico legista explicou ser necessário esperar várias semanas pelos resultados completos da autópsia, mas o xerife local afirmou não terem sido encontrados marcas de traumatismo ou qualquer elemento indicativo de suicídio.
A polícia voltou esta manhã ao local onde morreu Prince.
"Estamos a inspeccionar, uma vez mais, Paisley Park para sermos exaustivos na nossa investigação", declarou na rede social Twitter o gabinete do xerife do condado de Carver, sem mais explicações.