Sábado – Pense por si

Stournaras: "Ninguém tem mandato para tirar a Grécia do euro"

Negócios 02 de junho de 2015 às 12:59

O governador do banco central grego lembra que não há mandato político para tirar a Grécia do euro. Dentro do Syriza, volta a falar-se de eleições antecipadas caso o acordo com a troika signifique rasgar mais promessas eleitorais

O governador do banco central grego afirmou nesta terça-feira, 2 de Junho, estar "muito optimista" sobre a manutenção da Grécia no euro, não obstante o impasse que persiste entre o governo grego e as instituições da troika. Falando numa conferência organizada pelo ‘think-tank’ Chatham House, Yannis Stournaras lembrou que "ninguém tem mandato para tirar a Grécia do euro, pelo que estou muito optimista sobre a impossibilidade de um Grexit". O governador do banco central grego lembrou ainda que as sondagens mais recentes mostram que 80% dos gregos quer manter-se na Zona Euro e que 65% estão dispostos a mais sacrifícios para aí permanecerem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.