Sábado – Pense por si

Professor de Harvard defende MBA mais práticos

16 de fevereiro de 2015 às 09:43

O economista David A. Garvin conseguiu que o MBA da Escola de Negócios mais famosa do mundo fosse alterado e defende a mudança de currículos

David A. Garvin, economista e professor de Harvard, escreveu o livro Rethinking the MBA: Business Education at a Crossroads, onde defende que o curso MBA da Escola de Negócios daquela Universidade, considerado o melhor do mundo pelo Financial Times, deveria ser mais prático e não tão teórico. A ideia, arrojada, acabou por influenciar a alteração do currículo do master. A maior parte do programa passou a ser feito fora das quatro paredes da sala de aulas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.