Sábado – Pense por si

Presidente da Gravity reduz salário em 90% para aumentar trabalhadores

16 de abril de 2015 às 11:33

Dan Price já tinha sido eleito empresário do ano pela revista Entrepreneur. Agora baixou o seu ordenado para acabar com as desigualdades salariais na empresa

O CEO da Gravity Payments, empresa norte-americana de tecnologia de processamento de cartões de crédito, vai aumentar os funcionários para 70 mil dólares (cerca de 65 mil euros), no mínimo, por ano. Para isso, terá de baixar o seu salário em 90%. Nada que preocupe o empresário de 30 anos, fundador da empresa sediada em Seatle. Dan Price considera que é demasiado bem pago. "A tabela que o mercado tem para mim, como presidente executivo, comparada com a de um trabalhador de nível intermédio, é ridícula. É absurda".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.