Sábado – Pense por si

Famílias endividadas correm risco de perder única habitação

SÁBADO/Lusa 05 de maio de 2015 às 16:14

Apesar da venda automática de casas por dívidas ao fisco ter sido desactivada, estando agora nas mãos dos chefes das repartições de finanças, a DECO acredita que as penhoras vão manter-se mesmo nos casos de famílias com uma única habitação única

A Deco considerou hoje que a medida destinada a impedir a venda automática de casas por dívidas ao fisco fica "aquém do que era expectável", por manter o risco de as famílias perderem a única habitação. "O que nós achamos que devia acontecer era aquilo que já se passa em relação às dívidas à Segurança Social, em que sempre que se trate da casa de família, de habitação própria permanente, não há a penhora desse imóvel", disse à agência Lusa Natália Nunes, do Gabinete de Apoio ao Subendividado da associação de defesa do consumidor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.