Sábado – Pense por si

Covid-19 faz défice subir 341 milhões de euros até abril

Jornal de Negócios 26 de maio de 2020 às 16:55

O défice orçamental em contabilidade pública subiu 341 milhões de euros, para 1.651 milhões de euros até abril. Além da quebra de receita, Estado gastou 345 milhões com medidas de apoio. Lay-off custou 144 milhões.

Odéfice orçamentalem contas públicas agravou-se em 341 milhões de euros em abril, para 1.651 milhões de euros, face ao mesmo período do ano passado, em resultado da pandemia dacovid-19, divulgou o Ministério das Finanças nesta terça-feira, 26 de maio. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso