Sábado – Pense por si

BCE aprova nova administração da Caixa

25 de janeiro de 2017 às 19:29
As mais lidas

O Banco Central Europeu deu luz verde a oito membros da equipa de Paulo Macedo a Caixa Geral de Depósitos. A nova equipa vai tomar posse a 1 de Fevereiro (em act.)

Paulo Macedo e a sua equipa já têm luz verde do Banco Central Europeu para iniciarem funções à frente da Caixa Geral de Depósitos, confirma o Ministério das Finanças. O novo executivo da CGD inicia funções no dia 1 de Fevereiro.

"O BCE concluiu hoje o processo de avaliação da idoneidade e adequação do presidente do Conselho de Administração, do presidente da Comissão Executiva, assim como dos restantes administradores executivos da CGD", indica o Ministério das Finanças, em comunicado enviado às redacções.

Assim, a equipa composta por oito elementos, dos quais apenas uma é mulher, entrará em funções "a partir do próximo dia 01 de fevereiro", ficando Paulo Macedo como presidente da Comissão Executiva e Rui Vilar como presidente do Conselho de Administração.