Sábado – Pense por si

Ascendi alerta para envio de mensagens fraudulentas em seu nome

A empresa esclarece que não tem como prática enviar referências multibanco por SMS. Não se devem pagar as "dívidas fictícias" reclamadas pelos burlões.

A operadora de portagens Ascendi alertou hoje que estão a ser enviadas mensagens com conteúdo fraudulento em seu nome, que não são da sua autoria ou responsabilidade e incitam ao pagamento de uma dívida fictícia.

"A Ascendi informa que foi identificado o envio de SMS de conteúdo fraudulento que não são da sua autoria ou responsabilidade. As mensagens são enviadas utilizando indevida e ilegalmente o nome da Ascendi e incitam ao pagamento de uma dívida fictícia, fornecendo para esse efeito uma referência Multibanco", lê-se num comunicado enviado pela empresa.

A empresa esclarece, ainda, que não tem como prática enviar referências multibanco por SMS e "aconselha todas as pessoas que receberem uma mensagem da Ascendi com esse conteúdo a não efetuar o pagamento ou responder".

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.