Sábado – Pense por si

Alexandre Matos nomeado director financeiro da Altice Portugal

30 de novembro de 2017 às 19:41
As mais lidas

Nomeação tem efeitos imediatos.

 Alexandre Matos foi hoje nomeado director financeiro da Altice Portugal, uma nomeação que produz "efeito imediato", segundo informou hoje a empresa ao mercado.

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altice indica que "Alexandre Fonseca reforçou hoje o Comité Executivo da Altice Portugal, com a nomeação de Alexandre Matos, como 'Chief Financial Officer' [diretor financeiro], ficando este responsável pelos pelouros financeiros", acrescentando que "esta nomeação tem efeito imediato".

Alexandre Matos - que ocupa o lugar que era interinamente responsabilidade de Gustavo Monteiro desde Abril deste ano - tem 24 anos de experiência em consultoria financeira, esteve presente em funções de gestão no Grupo RAR e na PriceWaterHouseCoopers (PwC).

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, o gestor de 47 anos era anteriormente assessor financeiro do Grupo MSF e do Grupo Maló.

Entre 2010 e 2015, foi director financeiro do Grupo Opway, director de operações do Grupo Top Atlântico e director financeiro das Páginas Amarelas, tendo iniciado a sua carreira como auditor na PwC.

A francesa Altice comprou a PT Portugal há dois anos, depois do acordo para a compra da Media Capital, dona da TVI, à espanhola Prisa, anunciado em 14 de Julho.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.