Sábado – Pense por si

Acções do Banif caem para €0,0022

28 de outubro de 2015 às 12:49

As acções do banco estão a cair há oito sessões e já perderam mais de 30%

Quarta-feira, dia 28 de Outubro. Uma acção do Banif vale menos de um quarto de cêntimo. O banco liderado por Jorge Tomé está a cair há oito sessões consecutivas, tendo perdido mais de 30% em pouco mais de uma semana. A instituição está a atravessar um período particularmente difícil. O plano de reestruturação não foi ainda aprovado por Bruxelas, que instaurou uma investigação para saber se a ajuda estatal no valor de 1.100 milhões de euros (400 milhões em CoCos e 700 milhões em acções) respeita as regras europeias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.