Sábado – Pense por si

Subsídios de isolamento não acompanham segunda vaga

SÁBADO
SÁBADO 13 de novembro de 2020 às 09:27

O número de subsídios por isolamento por cada novo caso covid-19 tem vindo a cair de forma acentuada: de 4,5 em maio para 1,6 em julho e 0,9 em setembro. Governo não assumiu eventuais falhas, mas anunciou a simplificação e agilização do processo.

Por cada novo caso confirmado de covid-19, há cada vez menos pessoas que pedem e que recebem o subsídio de isolamento profilático atribuído a trabalhadores dependentes e independentes inscritos na Segurança Social.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.