Secções
Entrar

Visa. Interrupções no serviço resultaram de falha no hardware

02 de junho de 2018 às 13:56

Os serviços já voltaram à normalidade e a empresa diz que o problema foi causado por um problema de hardware num dos sistemas europeus, vincando que não se tratou de "um acesso sem autorização".

A empresa de serviços de pagamentos Visa explicou hoje que a interrupção no seu serviço ocorrida na sexta-feira, que provocou falhas na Europa, foi consequência de "um problema de ‘hardware'".

Citada pela agência Associated Press, a companhia esclareceu que o problema foi causado por um problema de ‘hardware’ num dos sistemas europeus, vincando que não se tratou de "um acesso sem autorização".

A Visa esclareceu que os serviços já retomaram "a normalidade", estando a operar "com toda a sua capacidade".

Na sexta-feira a empresa admitiu a existência de uma "interrupção" no seu serviço, que levou ao impedimento de algumas transacções na Europa.

"A Visa está a atravessar uma interrupção no seu serviço. Este incidente está a impedi que algumas transacções da Visa sejam processadas na Europa, disse, na altura, a empresa numa nota enviada à Lusa.

No documento, a empresa garantiu estar a "investigar a causa", de modo a resolver o problema o mais rápido possível.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela