Secções
Entrar

UGT vê condições para "discutir tudo" e trabalhar num acordo depois da greve geral

Negócios 26 de novembro de 2025 às 17:25

Reunião com o primeiro-ministro foi importante para "desanuviar o ambiente pesado que havia nas negociações", disse Mário Mourão, que vê agora disponibilidade do Governo para "discutir tudo". UGT avança para a greve geral

No final de uma reunião "bastante produtiva" com o primeiro-ministro e a ministra do Trabalho, o secretário-geral da UGT vê disponibilidade do Governo para "discutir tudo" sobre a proposta de alterações ao Código do Trabalho.
Reunião com figuras políticas em ambiente formal Filipe Amorim / Lusa
Em declarações aos jornalistas, no final do encontro que durou mais de uma hora, em São Bento, o secretário-geral da UGT confirmou a intenção de avançar para a greve geral de dia 11 de dezembro e para ver, depois, se "há ou não margem para um acordo". A reunião "foi importante para desanuviar o ambiente pesado que havia nas negociações", afirmou, aos jornalistas. 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima