Secções
Entrar

Trump ameaça impor taxas a todas as importações chinesas

20 de julho de 2018 às 12:47

O yuan, a moeda chinesa, tem desvalorizado continuamente, reflectindo o nervosismo dos investidores, face às disputas comerciais entre Pequim e Washington.

O presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou esta sexta-feira impor taxas aduaneiras sobre todas as importações chinesas, se tal for necessário.

1 de 3

"Estou disposto a ir até 500", afirmou Trump numa entrevista transmitida hoje pela estação televisiva CNBC, em referência à totalidade das importações norte-americanas oriundas do país asiático no ano passado, cerca de 500 mil milhões de dólares (420 mil milhões de euros).

Este mês, a administração de Trump já tinha imposto taxas alfandegárias de 25% sobre 34 mil milhões de dólares (29 mil milhões de euros) de importações chinesas, contra o que considera serem "tácticas predatórias" por parte de Pequim, que visam o desenvolvimento do seu sector tecnológico.

"Não o faço por razões políticas, mas porque é o melhor para" os Estados Unidos, disse Trump, acrescentando que a China anda a enganar o país há muito tempo.

O yuan, a moeda chinesa, tem desvalorizado continuamente, reflectindo o nervosismo dos investidores, face às disputas comerciais entre Pequim e Washington.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela