Secções
Entrar

TikTok nos EUA avaliado em 14 mil milhões de dólares

Jornal de Negócios 25 de setembro de 2025 às 22:24

Donald Trump assinou esta quinta-feira a ordem executiva sobre a compra por investidores norte-americanos das operações do TikTok nos EUA. A operação avalia o TikTok no país em 14 mil milhões de dólares.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou esta quinta-feira a ordem executiva para a compra por investidores maioritariamente norte-americanos das operações da rede social TikTok nos EUA à chinesa ByteDance. O vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou que a operação avalia o TikTok no país em cerca de 14 mil milhões de dólares.
tiktok
Na assinatura da ordem executiva, Trump disse que o negócio, quando concluído, protegerá os dados dos utilizadores norte-americanos, com a Oracle a ajudar a tornar seguro o algoritmo na versão americana do TikTok. O líder dos EUA disse ainda que a operação tem a aprovação do Presidente chinês, Xi Jinping. A identidade dos compradores não é ainda conhecida oficialmente e ainda poderão surgir mais investidores. A Bloomberg adiantou que a Oracle, a Silver Lake Management e a MGX, de Abu Dhabi, estão a negociar a entrada no capital da empresa e que deterão cada uma cerca de 15%, tendo direito a nomear membros para o conselho de administração.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela