A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
PIB de Portugal foi o que mais cresceu no 1.º trimestre
A zona euro viu a sua economia acelerar para os 5%, valor que compara com a subida de 0,2% do trimestre homólogo e de 4,7% dos últimos três meses de 2021.
O Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal foi o que mais cresceu (11,9%) no primeiro trimestre, entre os 11 países da União Europeia (UE) para os quais há dados disponíveis, segundo uma estimativa rápida hoje divulgada pelo Eurostat.
consumo familias pib economia actividade economica
A zona euro viu a sua economia acelerar para os 5%, valor que compara com a subida de 0,2% do trimestre homólogo e de 4,7% dos últimos três meses de 2021.
O crescimento do PIB da UE, por seu lado, também acelerou no primeiro trimestre para os 5,2%, face os 0,4% homólogos e aos 4,9% do período anterior.
Tópicos
PIB
União Europeia
Portugal
Produto Interno Bruto
UE
Eurostat
economia
negócios e finanças
macroeconomia
Artigos recomendados
As mais lidas
Nova SBE e Susana Peralta: divórcio (agridoce) anos depois da crise
05 de outubro de 2026 às 08:01Bruno Faria Lopes
Nobel da Medicina tem 'toque' português: há 20 anos investigadora comprovou técnica em moscas
09 de outubro de 2026 às 07:00Marta Rodrigues
André Ventura alega que gémeas luso-brasileiras passaram à frente da lista de espera. Fonte do Infarmed nega tese.
02 de outubro de 2026 às 18:10Francisco Máximo Gaié
Lisboa: três anos e três milhões depois, altar-palco está ao abandono
01 de outubro de 2026 às 11:41Marco Alves
Morreu Maricarmen, a mulher que lutou contra os despejos em Espanha
07 de outubro de 2026 às 19:31Luana Augusto