Paulo Neves apresenta demissão da Portugal Telecom
O chairman executivo da Portugal Telecom demitiu-se da empresa. Goya passa a chairwoman, mas sem funções executivas. Alexandre Fonseca assume gestão executiva.
Paulo Neves apresentou a sua demissão e vai sair da Portugal Telecom,apurou o jornal Eco. Alexandre Fonseca passa a novo CEO da empresa e Cláudia Goya passa a ocupar o lugar de chairman.
A saída do chairmanexecutivo da operadora de telecomunicações detida pelo grupo Altice acontece meses depois de ter abandonado o cargo de presidente executivo da PT Portugal e um dia depois de ter sido noticiado que Cláudia Goya ia abandonar a liderança executiva da empresa. Goya chegou a esta posição há aproximadamente quatro meses.
"Alexandre Fonseca é o novo presidente executivo da Portugal Telecom e, com efeito imediato, passa a liderar a empresa de telecomunicações da Altice em Portugal", lê-se na nota remetida à comunicação social. "Claudia Goya, que se juntou ao grupo no verão passado, e que soube gerir com sucesso a empresa durante os últimos meses, passará a ocupar o cargo de chairwoman da PT Portugal", sublinha a nota citada pelo jornal Eco, acrescentando ainda: "Reconhecido no grupo pela sua postura e desempenho, Paulo Neves cessa funções na Altice."
Paulo Neves estava responsável por acompanhar a compra da Media Capital por parte da Altice, uma operação que está a ser analisada pela Autoridade da Concorrência.
Alexandre Fonseca é o novo presidente executivo da PT
Alexandre Fonseca assume a partir de hoje e "com efeito imediato" as funções de presidente executivo da Portugal Telecom (PT), substituindo Claudia Goya, que passará a presidente não executiva ('chairwoman') da empresa de telecomunicações da Altice em Portugal.
Em comunicado hoje emitido, a Altice dá ainda conta de que Paulo Neves, que era presidente do Conselho de Administração ('chairman') da PT, cessa funções
Edições do Dia
Boas leituras!