Secções
Entrar

IVA na eletricidade para carregar carros elétricos vai poder ser deduzido a 100%

16 de dezembro de 2019 às 20:51

Governo quer "apoiar o crescimento da mobilidade elétrica", de acordo com versão preliminar do documento.

O IVA da despesa com eletricidade para o carregamento de carros elétricos e híbridos vai poder ser deduzido a 100% em 2020, segundo a proposta preliminar do Orçamento do Estado a que a Lusa teve acesso.

De acordo com a alteração ao Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) proposta, "as despesas respeitantes a eletricidade utilizada em viaturas elétricas ou híbridas 'plug-in'" passam a poder ser deduzidas.

Segundo adiantou fonte do Governo à agência Lusa será possível uma dedução de 100% com o intuito de "apoiar o crescimento da mobilidade elétrica".

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) foi aprovada no sábado, numa reunião do Conselho de Ministros que durou quase 10 horas, e será hoje entregue pelo executivo minoritário socialista na Assembleia da República (AR). O documento começará a ser debatido em plenário, na generalidade, nos dias 09 e 10 de janeiro, estando a votação final global prevista para 06 de fevereiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela