Secções
Entrar

Novo Banco vende carteira de ativos imobiliários de €487,8 milhões

05 de agosto de 2019 às 10:50

As previsões da instituição bancária são de que a transação esteja concluída até ao final deste ano.

ONovo Bancovai vender uma carteira de ativos imobiliários, no valor de 487,8 milhões de euros, a entidades indiretamente detidas por fundos geridos pela Cerberus Capital Management, sediada em Nova Iorque, foi hoje anunciado.

Na nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco informa que celebrou "um contrato-promessa de compra e venda de uma carteira de ativos imobiliários", designado por "Projeto Sertorius".

A carteira tem "um valor bruto contabilístico de 487,8 milhões de euros" e "é composta por 195 imóveis agregados", correspondentes a 1.228 unidades individuais, "com usos industrial, comercial, terrenos e residencial, incluindo estacionamentos".

O banco adianta ainda que, uma vez que a venda esteja concretizada, a gestão daquela carteira vai ser feita por um "servicer de referência em Portugal", que vai incorporar 13 colaboradores do Novo Banco.

As previsões da instituição bancária são de que a transação esteja concluída até ao final deste ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela