Secções
Entrar

Multinacional que despediu 475 e fechou fábrica em Palmela despacha recheio em leilão online

SÁBADO 09 de janeiro de 2026 às 14:34

A Vanpro, que durante três décadas forneceu os assentos à Autoeuropa, colocou em leilão eletrónico máquinas e equipamentos, mobiliário de escritório e semirreboques, distribuídos por 76 lotes, por um valor base agregado de 1,4 milhões de euros.

Nascida a 1 de janeiro de 1994, em Palmela, a Vanpro foi durante três décadas a fornecedora de assentos da Volkswagen, que era o seu único cliente.
Vanpro faz leilão online de bens após fecho de fábrica em Palmela DR
Até que, em setembro de 2023, ano em que a Autoeuropa anunciou que tinha assegurado a produção do modelo híbrido do T-Roc, a Vanpro perdia o contrato para fornecer o novo carro para a sua vizinha Brose Sitech. Em junho do ano passado, a Vanpro, “joint venture” entre a Faurecia e a Adient, começa a despedir-se de Portugal. Anunciava que iria fechar portas no final do ano, atirando para o desemprego o seu efetivo, que na altura era de 475 trabalhadores. Leia mais no
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima