Secções
Entrar

Lucro da EDP totabiliza 615 milhões de euros nos primeiros nove meses

03 de novembro de 2016 às 17:24

Resultado líquido da EDP totalizou 615 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2016, um recuo de 16% face a igual período de 2015

O resultado líquido da EDP totalizou 615 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2016, um recuo de 16% face a igual período de 2015, anunciou esta quinta-feira a eléctrica liderada por António Mexia.

Excluindo os impactos não recorrentes registados, o resultado líquido ajustado ascendeu a 661 milhões de euros até Setembro, um aumento de 17% em relação ao homólogo, impulsionado pela venda de activos de gás à Redexis, a aquisição de um participação adicional de 50% na central de Pecém I e penalizado pelo registo de imparidade no BCP e o pagamento da contribuição extraordinária sobre o sector energético (CESE).

Até Setembro, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) fixou-se nos 2.893 milhões de euros, um decréscimo de 3% face aos 2.991 milhões de euros de igual período de 2015.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela