Secções
Entrar

Governo da Madeira aprova ordenado mínimo de 592 euros para 2018

18 de janeiro de 2018 às 22:33

Novo valor representa um aumento de 22 euros em comparação com o montante de 2017.

O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou esta quinta-feira o novo valor de 592 euros para o salário mínimo regional a vigorar este ano, o que representa um aumento de 22 euros em comparação com o montante de 2017.

O texto das conclusões da reunião semanal do executivo madeirense liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque refere que esta proposta de retribuição mínima mensal será enviada à Assembleia Legislativa da Madeira e prevê efeitos retroactivos a 1 de Janeiro deste ano.

"Este acréscimo salarial visa contribuir, nos limites do possível e da atual conjuntura económica, para a melhoria dos níveis remuneratórios do conjunto de trabalhadores que auferem retribuições mais baixas, no cumprimento dos objectivos da política social, assumidos pelo Governo Regional", pode ler-se no documento.

A 30 de Março de 2017, o parlamento insular fixou o valor da retribuição mínima mensal em 570 euros, o que representou um acréscimo de 2,3% em relação ao montante nacional.

Este montante correspondeu a um aumento de 30 euros mensais para mais de 8.000 trabalhadores na Madeira.

Este ano, o salário mínimo nacional é de 580 euros.

Na reunião, outra das decisões tomadas pelo executivo madeirense foi atribuir a responsabilidade à Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais de organização das comemorações do Dia da Revolta da Madeira (4 de Abril), do Dia do Trabalhador (1 de Maio) e do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses (1 de Julho), autorizando "a realização dos procedimentos atinentes às mesmas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Vida

Encontraram soldados nazis enterrados no quintal

TextoSusana Lúcio
FotosSusana Lúcio
Exclusivo

Repórter SÁBADO. Jihadista quer cumprir pena em Portugal

TextoNuno Tiago Pinto
FotosNuno Tiago Pinto