Secções
Entrar

DBRS colocou Caixa Geral de Depósitos sob vigilância negativa

29 de novembro de 2016 às 18:30

A agência canadiana ameaça cortar o rating para o nível de lixo

A DBRS ameaçou esta terça-feira cortar o rating da Caixa Geral de Depósitos, bem como das suas subsidiárias, sob Revisão com "implicações negativas". 

As razões prendem-se com o plano de recapitalização, com as dificuldades em alcançar melhor rentabilidade e qualidade de activos e ainda com as mudanças na administração. "A revisão dos 'ratings' reflete os crescentes riscos que o grupo está a enfrentar em relação às questões de 'corportate governance' [governação], à recapitalização planeada, e às dificuldades em melhorar a sua rentabilidade e a qualidade dos ativos", lê-se no comunicado emitido pela DBRS que irá "considerar como a recente demissão da maioria do Conselho de Administração vai afetar a reestruturação planeada do grupo".

A DBRS assinala também que, "apesar do grupo estar num processo de recapitalização significativa que vai reforçar o seu balanço, o período de revisão vai considerar os atrasos que estão a acontecer neste processo e o risco de execução do plano".

A agência de 'rating' salienta ainda que o grupo financeiro vai permanecer com uma fraca capitalização por um período superior ao inicialmente planeado.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela