Secções
Entrar

Covid-19: IKEA Portugal fecha temporariamente todas as lojas

18 de março de 2020 às 00:17

Cadeia sueca diz que saúde e bem-estar dos colaboradores, clientes e parceiros é "a principal prioridade" do grupo. Compras online estão garantidas.

AIKEAPortugal decidiu fechar temporariamente, a partir de quarta-feira, todas as lojas e estúdios de planificação no país, "até nova indicação", garantindo a operação 'online', face ao desenvolvimento da pandemiaCovid-19, foi anunciado esta terça-feira.

"A IKEA Portugal decidiu fechar todas as lojas ao público, garantindo a operação 'online'", indicou, em comunicado, o grupo sueco.

Citada no mesmo documento, a 'country manager' da IKEA Portugal, Helen Duphorn, sublinhou que a saúde e bem-estar dos colaboradores, clientes e parceiros é "a principal prioridade" do grupo.

"Desde o início desta crise que temos vindo a seguir todas as recomendações da DGS [Direção-Geral da Saúde] e do Governo, avaliando cuidadosamente o melhor para as pessoas e para o negócio em cada fase. Depois de o Governo ter transferido a responsabilidade de fechar lojas para os retalhistas, tomámos imediatamente esta decisão", afirmou Duphorn.

O grupo garantiu que, nas próximas semanas, vai assegurar "a melhor experiência possível para os seus clientes" através do 'site', preparando, em simultâneo, a reabertura das lojas.

A IKEA referiu ainda que vai continuar a monitorizar a situação, bem como as recomendações da DGS, de modo a reabrir as lojas ao público "o mais rápido possível".

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela