Secções
Entrar

Comissão do Arrendamento satisfeita com incentivos fiscais nas rendas acessíveis

04 de outubro de 2017 às 12:58

Os senhorios pagarão apenas 50% de IMI, uma redução que poderá ir aos 100% se as assembleias municipais assim o entenderem.


A Comissão de Acompanhamento do Mercado de Arrendamento Urbano (CAMAU) congratulou-se hoje com as medidas de incentivo fiscal que o Governo se prepara para aprovar, afirmando que "vão finalmente ao encontro das necessidades do mercado".

1 de 3
Lisboa
Foto: Pedro Catarino
Foto: Getty Images

Público e oJornal de Negóciosnoticiam hoje que os senhorios que coloquem os seus imóveis no mercado do arrendamento habitacional a preços mais baixos ficarão isentos de pagar IRS sobre os rendimentos prediais que obtenham.

Além disso, os senhorios pagarão apenas 50% de IMI, uma redução que poderá ir aos 100% se as assembleias municipais assim o entenderem.

Para o coordenador da CAMAU, Luís Lima, as medidas que constam na resolução sobre a "Nova Geração de Políticas da Habitação", e que deverão ser apresentadas e votadas hoje em Conselho de Ministros, são "boas notícias que vão ao encontro das reais necessidades dos jovens e das famílias portuguesas".

"O facto de o Governo ter, finalmente, dado ouvidos aos agentes do mercado, é um sinal muito positivo, com o qual só nos podemos dar por satisfeitos. Esta diferenciação pela positiva para quem coloca os seus ativos no mercado habitacional com rendas acessíveis e adequadas aos rendimentos das populações, será, decerto, um enorme incentivo à dinamização do mercado de arrendamento em Portugal", declara.

O CAMAU refere ainda que as medidas agora propostas tinham sido apresentadas à tutela em Setembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela