Secções
Entrar

CGTP considera "prematuro" pronunciar-se sobre pré-acordo na Autoeuropa

23 de fevereiro de 2018 às 11:20

"Os que estão tão preocupados com a estabilidade da Autoeuropa é bom que agora deixem os trabalhadores reflectirem e decidirem tranquilamente quanto ao futuro", disse Arménio Carlos.

O líder da CGTP, Arménio Carlos, considerou esta sexta-feira ser "prematuro" pronunciar-se sobre o pré-acordo alcançado na Autoeuropa, que prevê aumentos salariais de 3,2% para os trabalhadores da fábrica da Volkswagen de Palmela.

1 de 5
Foto: Cofina Media
Foto: COFINA MEDIA E LUSA
Foto: COFINA MEDIA E LUSA
Foto: COFINA MEDIA E LUSA
Foto: COFINA MEDIA E LUSA

"Neste momento é prematuro estar a fazer pronunciamentos sobre o assunto, sem que os trabalhadores o façam. Primeiro vamos ouvir os trabalhadores, eles decidirão e com certeza saberão o que fazer", disse Arménio Carlos à entrada de uma reunião da concertação social.

O secretário-geral da CGTP acrescentou que "os que estão tão preocupados com a estabilidade da Autoeuropa é bom que agora deixem os trabalhadores reflectirem e decidirem tranquilamente quanto ao futuro".

"Uma coisa eu sei, e estamos todos sintonizados com os trabalhadores, os nossos sindicatos, a nossa federação e a CGTP, é que nós queremos estabilidade de emprego, melhores condições de trabalho e de vida dos trabalhadores que, se são tão produtivos, têm de ter as respectivas contrapartidas", defendeu Arménio Carlos.

A administração da Autoeuropa e a Comissão de Trabalhadores acordaram um aumento salarial de 3,2% retroactivo a 01 de Outubro passado, divulgou em comunicado a estrutura representativa dos trabalhadores na quarta-feira.

O aumento salarial de 3,2% a aplicar às tabelas salariais implica um mínimo de 25 euros, no caso em que o valor nominal do aumento fique abaixo.

Ainda no quadro das negociações entre a Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da Volkswagen Autoeuropa foi aprovado o "pagamento de uma gratificação de 100 euros ou 200 euros em Abril de 2018 conforme a antiguidade" do trabalhador.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela