Secções
Entrar

Caixa reduz prejuízos para 47 milhões

27 de outubro de 2017 às 18:20

O banco liderado por Paulo Macedo fechou os primeiros nove meses com prejuízos de 47 milhões de euros, um registo francamente melhor do que o do ano passado.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um prejuízo de 47 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, uma melhoria face ao prejuízo de 189 milhões de euros em igual período de 2016, anunciou hoje o banco público.

"Há ainda um resultado negativo, como estava previsto no plano [estratégico], mas muito menos negativo", destacou Paulo Macedo, presidente executivo da CGD, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados da instituição, em Lisboa.

O contributo da actividade doméstica para o resultado líquido consolidado até Setembro foi negativo (-226 milhões de euros), ao contrário do que se verificou com a actividade internacional, que deu um contributo positivo de 179 milhões de euros, possibilitando a redução do prejuízo em cerca de quatro vezes em termos consolidados.

No mesmo período de 2016, a actividade doméstica da CGD tinha registado um prejuízo de 348 milhões de euros e a actividade internacional contribuiu com um lucro de 159 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela