Secções
Entrar

BPI: "Sim" à OPA da Caixabank. Operação começa terça-feira

16 de janeiro de 2017 às 20:50

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deu "luz verde" à Oferta Pública de Aquisição do CaixaBank sobre a totalidade do capital do BPI

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu, esta segunda-feira, registar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do CaixaBank sobre a totalidade do capital do BPI, oferecendo o banco espanhol 1,134 euros por cada acção do BPI.

A informação divulgada ao início da noite pelo regulador dos mercados financeiros indica ainda que a operação arranca já esta terça-feira, dia 17 de Janeiro, e decorre até 7 de Fevereiro.

"A oferta decorrerá entre as 8h30m [hora de Lisboa] do dia 17 de Janeiro de 2017 e as 15h30m [hora de Lisboa] do dia 7 de Fevereiro de 2017, podendo as respectivas ordens de venda ser recebidas até ao termo do prazo. Os detentores das acções que aceitem a oferta poderão revogar as suas declarações de aceitação até dia 2 de Fevereiro de 2017", revelou a CMVM, no comunicado. 

O resultado da oferta será apurado no dia 8 de Fevereiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela