BdP sabia das dificuldades do compliance em obter informação sobre BESA
Paula Gramaça, do departamento de compliance do Novo Banco, afirma que as dificuldades em obter informação do BES Angola eram referidas nos relatórios de controlo interno, que eram entregues ao regulador.
O departamento de compliance do BES/Novo Banco fez vários avisos sobre as dificuldades em obter informação sobre o BES Angola (BESA). Alertas que eram referidos em relatórios de controlo interno, que eram depois entregues ao Banco de Portugal, afirma Paula Gramaça, do departamento de compliance do Novo Banco.
"Havia dificuldades em receber informação" do BESA, no sentido "de entender concretamente quais eram os procedimentos adotados", começou por dizer Paula Gramaça, do departamento de compliance do Novo Banco, esta terça-feira, na comissão parlamentar de inquérito ao banco liderado por António Ramalho.
Edições do Dia
Boas leituras!