Secções
Entrar

Autoeuropa fabricou carros com motores fraudulentos

07 de outubro de 2015 às 09:16

Há 94.400 veículos afectados em Portugal. Proprietários já podem saber se o seu carro é um deles na Internet

A SIVA, representante da Volkswagen, Audi e Skoda em Portugal, admitiu que a Autoeuropa produziu carros com dispositivos que falseiam os resultados das emissões de gases poluentes.

OJornal de Negóciosnoticia hoje que um proprietário de um automóvel Volkswagen Sciroco, de 2009, produzido na fábrica de Palmela, fez um teste na plataforma disponibilizada pela marca alemã que confirmou ser um dos carros comsoftware que manipula os níveis de emissões poluentes.

A administração da Autoeuropa não respondeu às questões doJornal de Negóciosmas, quando confrontada com o teste, a SIVA esclareceu: "tanto quanto sabemos da Volkswagen AG, existem outros modelos afectados, os modelos da Volkswagen que sugerem [Eos, Scirocco e Sharan]".

O escândalo relacionado com a manipulação das emissões de gases poluentes pela Volkswagen tem proporções mundiais e em Portugal existem 94.400 veículos afectados.

Desde terça-feira que os clientes portugueses da Volkswagen podem saber se o seu carro vai ou não ser chamado às oficinas da marca, após a SIVA ter colocado à disposição dos proprietários uma aplicação na sua página de internet que, através do número de série do quadro, diz se o automóvel está ou não afectado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela