Secções
Entrar

Acionistas da Impresa decidem aumento de capital para entrada de italianos a 29 de dezembro

Negócios 04 de dezembro de 2025 às 15:33

A dona da SIC e do Expresso convocou uma assembleia-geral extraordinária para 29 de dezembro para deliberar o aumento de capital a subscrever pelo grupo italiano MediaForEurope (MFE).

A Impresa convocou esta quinta-feira uma assembleia-geral de acionistas para o próximo dia 29 de dezembro para votar uma proposta de aumento de capital a ser subscrito na íntegra pelo grupo italiano MediaForEurope (MFE), indicou fonte oficial da dona da SIC e do Expresso ao Negócios.
Impresa Pedro Catarino
Esta é uma das condições necessárias para que a entrada do grupo controlado pela família Berlusconi se torne acionista da Impresa, .  O aumento de capital será realizado mediante a emissão de 82,5 milhões de ações da Impresa por 17,325 milhões de euros, comprometendo-se os atuais acionistas a abdicarem do direito de preferência. A operação colocará a MFE com uma participação de 32,934% do capital da dona SIC e do Expresso, ficando a Impreger, "holding" da família Balsemão, com 33,738%. Além da aprovação do aumento de capital, que a CMVM não obrigue ao lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) e que as instituições de crédito não acionem "cláusulas de resolução ou de vencimento antecipado em contratos de financiamento celebrados pela Impresa e/ou pelas suas subsidiárias". O anúncio feito a 26 de novembro .
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela