Secções
Entrar

Ryanair quer ser indemnizada por passageiros que causem perturbações nos voos

Lusa 08 de janeiro de 2025 às 12:19

Companhia low-cost anunciou que deu entrada com um processo contra um passageiro que obrigou a desviar um voo para o Porto. Pede 15 mil euros de indemnização.

A Ryanair anunciou esta quarta-feira que vai processar os passageiros que causem perturbações nos voos e que já pediu indemnização de 15.000 euros a um passageiro que obrigou a divergir para o Porto um voo com destino a Lanzarote.

REUTERS/Wolfgang Rattay

Em comunicado, a companhia aérea informou que apresentou um processo num tribunal irlandês "a reclamar mais de 15.000 euros de indemnização contra um passageiro que interrompeu o voo FR7124 de Dublin para Lanzarote no passado dia 9 de abril".

Segundo a transportadora, o comportamento daquele passageiro obrigou a que o voo fosse desviado para o Porto, onde se atrasou durante a noite, fazendo com que 160 passageiros enfrentassem perturbações desnecessárias e custando à companhia 15.000 euros em alojamento, despesas de passageiros e custos de aterragem.

A Ryanair disse esperar que a decisão de avançar com um processo civil tenha um efeito dissuasor e realçou que "tem uma política estrita de tolerância zero" relativamente à má conduta dos passageiros e que "vai continuar a tomar medidas decisivas para combater o comportamento indisciplinado dos passageiros nas aeronaves".

"É inaceitável que os passageiros – muitos dos quais viajam com a família ou amigos para desfrutar de umas férias de verão relaxantes – sofram perturbações desnecessárias e uma redução do tempo de férias como resultado do comportamento indisciplinado de um passageiro", apontou um porta-voz da companhia aérea, citado na mesma nota.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela