Secções
Entrar

Portugal teve Hazard e fica por aqui no Euro2020

Ana Bela Ferreira 27 de junho de 2021 às 21:55

Hazard marcou o golo da partida aos 42 minutos. Portugal bem tentou mas a bola teimou em não entrar na baliza de Courtois.

Portugal cai nos oitavos de final do Euro2020, depois de um derrota frente à Bélgica. Numa primeira parte morna, a Bélgica foi mais feliz e Thorgan Hazard marcou aos 42 minutos.

Pool via REUTERS/Jose Manuel Vidal

Na segunda parte, Portugal pressionou, mas nem as entradas de João Félix, Bruno Fernandes, André Silva, Danilo e Sérgio Oliveira. Portugal ainda assustou nos últimos 15 minutos, mas sem sucesso.

Foi uma sucessão de tentativas frustradas com uma bola ao poste e outra grande defesa do guarda-redes belgas. O que não chegou foi o golo que manteria Portugal em prova e na defesa do título de campeão europeu.

A equipa de Fernando Santos vinha do grupo da morte, mas acabou por ser a seleção que está em primeiro lugar do ranking da UEFA a eliminar os portugueses. Há 32 anos que a Bélgica não ganhava à equipa das quinas. E as duas equipas nunca se tinham encontrado nestas fases da competição, tanto em europeus como em mundiais.

Em termos individuais, Ronaldo ficou assim a um golo de bater o recorde mundial de golos por seleções, mas conseguiu igualar o iraniano Ali Daei. Têm os dois 109 golos e Ronaldo marcou os últimos cinco nesta fase final do Euro2020.

A Bélgica vai jogar nos quartos de final contra a Itália, em Munique, um jogo que se realiza na sexta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela