Sábado – Pense por si

Seleção portuguesa de padres é campeã europeia de futsal

Padres portugueses venceram a Bósnia-Herzegovina por 3-0 na final da Clericus Cup, competição de futsal destinada ao clero. É o quarto título consecutivo.

A seleção portuguesa de padres conquistou esta quinta-feira o campeonato europeu de futsal, denominado 'Clericus Cup', vencendo a Bósnia-Herzegovina por 3-0, na final do torneio, realizado na cidade de Gora, em Montenegro.

Os padres portugueses revalidaram o título europeu, vencendo a competição pela quarta vez consecutiva, com o sacerdote André Meireles em destaque no jogo final, ao apontar o 'hat trick' que fixou o resultado.

A equipa nacional superou na fase de grupos as formações de Montenegro, Bielorrússia e Bósnia-Herzegovina, tendo na fase a eliminar batido a Hungria e a Polónia, no desempate de grandes penalidades, até reencontrar a Bósnia no jogo da final, onde impôs o seu favoritismo.

Nesta 12.ª edição do 'Clericus Cup' participaram 12 seleções de sacerdotes de países europeus, sendo Portugal quem tem o melhor palmarés, com cinco títulos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.