Sábado – Pense por si

Sebastien Vettel, da Ferrari, vence Grande Prémio do Mónaco

O piloto, campeão mundial em 2010, 2011, 2012 e 2013, alcançou a terceira vitória na temporada

O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco, sexta prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, disputada no circuito urbano de Monte Carlo.

O finlandês Kimi Räikkönen, também da Ferrari, e o australiano Valtteri Bottas, da Red Bull, completaram o pódio em Monte Carlo.

Vettel, campeão mundial em 2010, 2011, 2012 e 2013, alcançou a terceira vitória na temporada, depois dos triunfos nos grandes prémios da Austrália e do Bahrein.

Com triunfo no Mónaco, Vettel cimentou a liderança no Mundial, agora com 129 pontos, mais 25 que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que hoje não foi além do sétimo lugar.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.