Sábado – Pense por si

Portugal está na final do Europeu de ténis de mesa

Portugal, campeão na edição de 2014, vai agora disputar a final contra a Alemanha ou Eslovénia, que vão jogar ainda hoje

Portugal derrotou hoje a França, por 3-2, nas meias-finais do Campeonato da Europa de equipas, a decorrer no Luxemburgo, apurando-se para a final de domingo.

Tiago Apolónia, Marcos Freitas e João Monteiro formaram a equipa lusa no que foi um embate 'maratona', apenas decidido no quinto e último parcial do quinto jogo, conquistado por Apolónia sobre o francês Emmanuel Lebasson.

Portugal, campeão na edição de 2014, vai agora disputar a final contra a Alemanha ou Eslovénia, que vão jogar ainda hoje.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.