Sábado – Pense por si

Penalização a Vettel dá vitória a Lewis Hamilton no GP do Canadá

Alemão da Ferrari foi o primeiro a cruzar a meta em Montreal mas uma penalização de cinco segundos deu a vitória ao britânico da Mercedes.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do Mundial de Fórmula 1, graças a uma penalização de cinco segundos aplicada ao alemão Sebastian Vettel (Ferrari), primeiro a cortar a meta.

O alemão falhou uma travagem na volta 48, quando liderava, saiu de pista e, ao reentrar, quase acertou em Hamilton, que vinha em segundo. Os comissários consideraram que foi uma manobra perigosa do piloto da Ferrari e aplicaram uma penalização de cinco segundos.

Foi o suficiente para Lewis Hamilton vencer, pois cortou a meta a 1,342 segundos de Vettel, e reforçar o comando do campeonato do mundo.

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro, a 6,038 segundos de Vettel.

Esta foi a quinta vitória em sete corridas esta temporada para Hamilton, que conta com 78 triunfos na carreira.

O britânico tem, agora, 162 pontos, contra os 133 do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), quarto classificado no Canadá.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.