Sábado – Pense por si

Mendes e Fraga falham primeira tentativa de chegar aos JO 2016

02 de setembro de 2015 às 21:02
As mais lidas

Nos Mundiais de remo, a dupla portuguesa precisava de alcançar as meias-finais, mas não alcançou o objectivo

 A dupla portuguesa constituída por Nuno Mendes e Pedro Fraga falhou esta segunda-feira a primeira oportunidade de qualificação para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, ao falhar a qualificação para as meias-finais double scull (LM2x) dos Mundiais de remo.

Os remadores portugueses terminaram a sua série dos quartos de final no quinto lugar, com o tempo de 6.36,80 minutos, tendo sido batidos pelas duplas de Inglaterra, Itália, Irlanda – que se apuraram para as meias-finais – e Nova Zelândia, impondo-se apenas à do Uruguai.

Mendes e Fraga voltaram a reunir-se para tentarem a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, o que, nos Mundiais que decorrem em Aiguebelette (França), implicava atingir as meias-finais e terminar entre os 11 primeiros classificados.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.