Sábado – Pense por si

João Sousa continua forte na Rússia e chega às meias-finais

25 de setembro de 2015 às 17:07
As mais lidas

Vimaranense venceu o italiano Simone Bolelli, por duplo 7-6, e vai no próximo sábado decidir o acesso à final, em São Petersburgo, com Dominic Thiem

O tenista português João Sousa, sétimo cabeça de série, qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio de ténis ATP250 de São Petersburgo, na Rússia, ao bater o italiano Simone Bolelli.

João Sousa, 53.º da hierarquia mundial, superou o transalpino, 63.º e carrasco do checo Tomas Berdych na ronda anterior, em dois sets, pelos parciais de 7-6 (9-7) e 7-6 (7-1), em uma hora e 42 minutos.

O jogador de Guimarães, que já havia sido semi-finalista em 2013, disputa sábado, frente ao austríaco Dominic Thiem, 21.º jogador mundial e terceiro cabeça de série, a quarta meia-final em 2015, após Montpellier, Genebra e Umag, à procura da sexta final da carreira.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.